sábado, 11 de julho de 2020

Fla-Flu, Grupo X e Paulo Guedes: tudo ao mesmo tempo nessa semana

Depois que Paulo Guedes sugeriu o nome de Landim, presidente do Flamengo, para compor a pasta de Energia do governo, fui procurar um pouco da história corporativa do novo cartola.

*
Das coisas interessantes que descobri, essa reportagem da Piauí foi o carro-chefe: https://piaui.folha.uol.com.br/materia/a-baleia-branca-de-rodolfo-landim/.
Landim foi braço- direito de Eike à época das empresas do grupo X surfarem na Bolsa.

"O que não está em disputa é o fato de o conglomerado de Batista ter aumentado exponencialmente de valor durante os anos em que ele e Landim trabalharam lado a lado. Quando se juntou a Batista, a empresa pioneira do grupo, MMX, estava cotada em 600 milhões de reais. Quando Landim rompeu com Batista, quatro anos depois, o conglomerado estava estimado em 82,4 bilhões de reais, uma valorização de 13 700%."

*
Outra que não sabia era da gestora de Private Equity voltada para o setor de Petróleo e Gás tocada por Landim, Mare Investimentos (http://www.mareinvestimentos.com.br/).

*
Aliás, o Flamengo perdeu :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fundos de investimentos futebolísticos - 2º tempo: Milan&Elliot

O Milan do trio holandês Van Basten&Gullit&Rijkard (vide abaixo, trajados de rossonero) todo mundo que teve um mínimo de contato com...