terça-feira, 12 de maio de 2020

Pontuando o que BIS e Bacen escreveram em pdf & Hiro Uzawa numa thread do Twitter

Esses dias fiquei pensando em como o covid-19 podia mudar nossa relação com dinheiro papel-moeda, já que algo que passa de mão em mão não me parecia uma coisa imutável depois desses tempos. Cheguei num estudo do BIS de começo de abril: https://www.bis.org/publ/bisbull03.pdf. Alguns comentários:


  • Não fui só eu que andei pensando nos perigos de transmissão da doença por esse meio

  • Pesquisas dão conta, porém, que o risco de transmissão é baixo se comparado com outros meios


  • Já havia um movimento de expansão do uso de cartões de crédito com recurso de pagamento por aproximação, assim como aumento no limite estabelecido para essa função em alguns países. É possível que o covid-19 fortaleça esse movimento para o futuro 

*
Esse ponto 15 da ata da última reunião o Copom deu o que falar. Não foi muito para menos:


*
As threads da Beatrice Cherrier no Twitter são prato cheio! Por lá conheci o Hiro Uzawa (https://twitter.com/Undercoverhist/status/1075911292517531650), que só teve essa história de vida:

"There’s this economist few remember, who wrote the 1st 2-sectors growth model, brought Pontryagin to econ, played rugby w/ Inada, argue over Marxism & Keynes w/ Solow & Kahn, rediscovered Veblen & ended up contributing to a papal encyclical."

*
Escrevendo, estive ouvindo os porto-riquenhos do ÌFÉ na NPR: https://www.youtube.com/watch?v=Q6s_ZL8b3GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fundos de investimentos futebolísticos - 2º tempo: Milan&Elliot

O Milan do trio holandês Van Basten&Gullit&Rijkard (vide abaixo, trajados de rossonero) todo mundo que teve um mínimo de contato com...